De fato, o churrasco é um tesouro nacional. São várias as pessoas que possuem o costume de apreciá-lo todos os dias. O que muitas pessoas não sabem é que essa pode ser uma excelente forma de ganhar dinheiro.
Sim, isso mesmo! Trabalhar vendendo churrasco pode ser uma das ideias mais rentáveis. Afinal, se trata de comida e as pessoas sempre estão procurando novos pratos para experimentar.
Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como trabalhar com a venda de churrasco, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
9 dicas para trabalhar com a venda de churrasco
1. Quantidade
Descubra qual o número de pessoas que você vai atender, mesmo que seja aproximada e calcule uma média de cerca de 350 a 400 g de carne por pessoa.
Por exemplo, para 10 pessoas, serão necessários entre 3 e meio e 4 quilos de carne.
2. Brasa perfeita
Há muitas dicas que podemos dar sobre brasas.
Contudo, uma dica muito importante diz respeito a grelha que não deve estar muito perto das brasas.
Além disso, é necessário ter tempo para fazer lentamente as carnes até que estejam no ponto. Se não fizermos isso, a carne queimará muito por fora e, no entanto, não será cozida no centro.
3. A escolha da fonte de calor
Um churrasco feito em tampões de lenha, galhos ou em um a carvão vegetal não é o mesmo. Tenha em mente que seu poder calorífico é diferente e que sua duração também é diferente. O carvão é o mais seguro, já que as brasas duram muito tempo e mantêm uma potência constante.
Churrascos feitos a lenha são os saborosos, mas exigem alimentação contínua para continuar fazendo brasas ao lado do churrasco para evitar as chamas que podem queimar a comida cozinhando-a com antecedência.
4. Segurança primeiro
É conveniente que quem gerencia a grelha tenha à mão os elementos necessários para sua própria segurança.
Garfos longos para poder virar as peças, luvas para mover as grades e um pouco de ferro longo para as brasas. Você também deve ter ao seu alcance um vaporizador ou spray para apagar alguma chama ou se refrescar.
5. Preparação da carne
De fato, ao contrário do que muitos pensam, a forma de preparação da carne implica e muito na qualidade do sabor do churrasco.
Além disso, não é recomendado acender o fogo e cuidar de todos os detalhes e apenas depois tirar a carne da geladeira. Ela precisa estar a temperatura ambiente para ficar deliciosa.
É por isso que eu lhe dou algumas dicas em relação a preparação da carne:
- Como já dito, é fundamental que vice tire a carne pelo menos uma hora antes da geladeira de colocar na brasa. Você pode ter a carne perto para que os pedaços já comecem a sentir o calor, mas não a coloque nelas enquanto as brasas estão sendo feitas.
- Você pode adicionar algumas ervas aromáticas na lateral da churrasqueira, perto de onde a brasa está sendo queimada. Dessa forma, as ervas darão um toque especial a carne.
- Experimente diferentes cortes de carne. Além de costeletas, hambúrgueres e entrecots, é interessante descobrir o prazer de outros tipos de carne.
6. Assar a carne
Grelhar carne do churrasco requer o seu tempo. Coloque os pedaços na grelha e deixe assar em silêncio. Nas áreas com menos calor, mais longe das brasas, você pode colocar as próximas peças que vai assar.
Não toque na carne ou vire-a continuamente. Deixe-os assar com calma e vire apenas quando já estiverem no ponto.
Em relação a ordem para assar, comece com salsichas, e, em seguida, prepare os pedaços de frango, como asas ou coxas e espetos. Então, ao tirá-los, coloque os pedaços maiores que precisarão de mais tempo, para que sejam assados enquanto seus convidados comem as entradas.
7. Sal e especiarias
Não adicione sal à carne antes de colocá-la na grelha. É preferível temperar as carnes depois de cozidas, cada um ajustando o sal ao seu gosto. Além disso, as carnes vão preservar seus sucos e ficarão mais saborosas e o momento será mais agradável.
Não se esqueça de levar outros condimentos e temperos, como pimenta do reino para moer no local, alho em pó e ervas aromáticas. Assim, podemos desfrutar de carnes com sabores diferentes em cada peça ou até mesmo em cada mordida.
8. Marinadas
Uma forma de ter sucesso em churrascos é preparar marinadas para deixar as carnes algumas horas na noite anterior ao churrasco. Assim, quando assado nas brasas, os sabores serão misturados, assumindo um sabor especial.
9. Limpeza
Quando o churrasco terminar, temos que ter em mente que, mesmo que as brasas pareçam mortas, provavelmente ainda estão muito quentes.
Se a churrasqueira tiver tampa, podemos tampá-la para afogar o fogo. Se você não tiver, devemos deixar de lado o carvão e a lenha que não foram queimados e esperar que as brasas apagam.
É melhor não apagar o fogo com água, mas o importante é deixar o fogo bem longe, então se você tiver que sair, pode recorrer a essa opção.
Limpar a grelha é outra questão importante. Aproveitando que ainda tem temperatura quente, você pode passar um escavador de metal para deixar cada uma das chapas como novas.
Quer ser tornar um Mestre de Churrasco clique aqui
Gostou de saber mais sobre como trabalhar com a venda de churrasco? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!